Comitê vai zelar pelo alinhamento do tribunal aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

​​​Durante o evento Diálogos sobre a Agenda 2030 no Poder Judiciário, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, assinou a Portaria STJ/GP 140/2021, que institui o comitê responsável pela implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no âmbito da corte. Para o ministro, a Agenda 2030 e os ODS estão em…

USP lidera na América Latina avaliação internacional que abrange pesquisa e inovação

O laboratório de pesquisa SCImago Lab, ligado ao Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), da Espanha, divulgou o ranking de instituições 2021, chamado de SCImago Institutions Rankigs (SIR). No total, 7.533 instituições de todos os continentes foram analisadas, por um indicador composto que combina três conjuntos diferentes de métricas, pesquisa, inovação e impacto social, medidos…

Câmara pode votar nesta quarta MP que permite renegociação de dívidas com fundos constitucionais

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados está marcada para as 13h55 A Câmara dos Deputados pode analisar nesta quarta-feira (28) a Medida Provisória 1016/20, que prevê renegociação extraordinária de empréstimos tomados com recursos dos fundos constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro Oeste (FCO). A MP reabre…

Prefeitos que não prestaram contas poderão responder por improbidade administrativa

27/04/2021 – SÃO PAULO – Dezessete dos 644 responsáveis por comandar Prefeituras no Estado deixaram de prestar, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), os comprovantes do uso do dinheiro público em 2020. O não envio dos documentos fiscais dos recursos utilizados para análise da Corte… Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-prefeitos-nao-prestaram-contas-poderao-responder-por-improbidade-administrativa

Com base em lei de proteção à criança, relator determina que viúva do capitão Adriano fique em prisão domiciliar

Apoiado nas modificações no artigo 318 do Código de Processo Penal (CPP), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca substituiu, nesta terça-feira (27), a prisão preventiva de Julia Lotufo, viúva do capitão Adriano da Nóbrega, pela prisão domiciliar com a aplicação de medidas cautelares adicionais. Com a decisão, Julia Lotufo,…