Membros da Corte prestaram homenagens na sessão desta quarta-feira (28)
Nesta quarta-feira (28), encerrou-se o biênio no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo do des. Nelton Agnaldo Moraes dos Santos, membro da Corte na classe juiz federal. Sua atuação no regional paulista iniciou-se em 29 de julho de 2019.
O magistrado recebeu diversas homenagens. O presidente do TRE, des. Waldir de Nuevo Campos Junior, exaltou a “postura impecável sob o aspecto humanista, buscando sempre a justiça, sem descuidar da legalidade” do desembargador. “Seu legado tem raízes profundas e servirão de luz para todos nós por muito tempo. Muito obrigado por tudo”, discursou o presidente da Corte.
O vice-presidente e corregedor do Tribunal, des. Paulo Sérgio Brant Galizia, emocionou-se ao dizer que Nelton dos Santos muito ensinou e que seus votos serão referência no Regional por muitos anos, porque “ensinava como se fosse um aprendiz, com muita delicadeza”.
O membro decano Manuel Marcelino ressaltou a delicadeza no trato do desembargador em assuntos tanto profissionais como pessoais. “Seu nome não ficará somente registrado neste Tribunal, mas sim na nossa lembrança”, acrescentou.